Haidong Gumdo Home
  


 
DÚVIDAS FREQUENTES

• O que é o Haidong Gumdo?
O Gumdo é uma arte marcial de origem coreana em que se aprende técnicas de espada. O objetivo da aula é trabalhar a a saúde do corpo e mente e a habilidade com a espada dentro de uma filosofia de amizade e respeito.

• Como são as aulas?
A aula é iniciada com alongamento e aquecimento, e em seguida, começa o ensino das diferentes técnicas.

• Mas não é perigoso?
O Gumdo é extremamente seguro, os iniciantes usam espadas de madeira e de bambu, e quando tornam-se mais graduados passam a usar também a espada de metal sem corte. Apenas faixas pretas tem autorização de usar as espadas verdadeiras.

• E quais são as técnicas de espada que se aprende?
Os alunos aprendem formas que simulam combates em campo de batalha e com o tempo e a precisão adquirida, realizam cortes em objetos em movimento e até em bambu.

• Quem pode praticar?
Mesmo quem nunca fez artes marciais, homens ou mulheres, adultos e jovens a partir dos 7 anos de idade.

• E quais são os benefícios de sua prática?
Aumenta a concentração e a confiança, acaba com o stress, melhora os reflexos e o equilibrio, torna o corpo mais forte e aumenta o condicionamento físico. O gasto calórico em uma aula é de aproximadamente 500 calorias.

• Qual o material necessário?
Os alunos usam uniforme e espada de madeira. (No início, pode-se fazer a aula com camiseta e calça de moleton ou similar e havendo disponibilidade o professor poderá emprestar uma espada de madeira).

• E são usadas faixas? Quais?
Utilizam-se faixas para definir a graduação dos alunos: Branca (iniciante), Amarela, Verde, Azul, Azul-avançada, Marrom, Vermelha, Vermelha-avançada e Preta. O tempo de treino e, principalmente, dedicação nas aulas são parâmetros para definir quando um aluno está preparado para o exame de graduação.

FALE CONOSCO

Envie suas dúvidas, recados ou sugestões através de nossa página no facebook ou através do e-mail mkt@hdgd.com.br

 



 
 

Associação Brasileira de Haidong Gumdo - ABHG © Todos os Direitos Reservados - Créditos Rafaine & Rafaine